Wellington Fagundes: “Prioridade é dar Continuidade ao Trabalho do Ministro”

Wellington Fagundes: “Prioridade é dar Continuidade ao Trabalho do Ministro”

28 de fevereiro de 2018
Cláudia Borges

Questionado pela Agência iNFRA na semana passada sobre informações de que poderia ser escolhido como novo ministro dos Transportes, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) afirmou que a definição cabe ao presidente da República.

Mas contou que o partido tem conversado com o ministro Maurício Quintella, que definiu que irá entregar o cargo antes do período de desincompatibilização. Revelou ainda que há a possibilidade de concorrer a governador, mas essa decisão só deverá estar definida nos próximos 15 dias.

Perguntado sobre suas primeiras ações, caso seja indicado para assumir o ministério dos Transportes, Fagundes afirmou: “independente de quem for escolhido, a prioridade é dar continuidade ao trabalho do ministro Quintella, porque o seu trabalho está dando certo”.

O senador ainda destacou que depois que o ministério passou a agregar todas as áreas dos transportes – aeroviária, aquaviária, ferroviária, rodoviária -, concentra toda a logística do país. “Isso é muito bom pois dá para fazer um planejamento na mesma linha de pensamento”.

Para ele, o grande desafio de quem assumir a pasta dos transportes é continuar fazendo a modernização do próprio ministério e trabalhar para garantir a segurança jurídica-regulatória dos contratos para continuar a atrair investidores, a exemplo do que faz o atual ministro.

Leia também:  Estudo aponta que tarifa do pedágio da BR-163/MT pode aumentar até 165% com relicitação