#VaiTerLeilão: PPP de iluminação pública de Angra dos Reis será primeiro leilão realizado na crise

#VaiTerLeilão: PPP de iluminação pública de Angra dos Reis será primeiro leilão realizado na crise

7 de maio de 2020
da Agência iNFRA

Três grupos entregaram, na última segunda-feira (4), propostas para disputar leilão de iluminação pública de Angra dos Reis (RJ), num contrato de PPP (parceria público-privada). A fase final do certame ocorrerá nesta sexta-feira (8), na B3, em São Paulo. Será o primeiro leilão do setor de infraestrutura realizado no período da pandemia da Covid-19.

Responsável pela estruturação do projeto, a Houer Concessões informou que o contrato de 15 anos é estimado em R$ 84 milhões e prevê a modernização da iluminação de toda a cidade, com 20.564 pontos de luz, em três anos.

O projeto prevê também a implantação, instalação, recuperação, modernização, eficientização, expansão, operação, manutenção e melhoramento de 100% da rede de iluminação da cidade, que é uma das principais atrações turísticas do estado.  O pagamento da contraprestação da prefeitura é garantido pela CIP (Contribuição da Iluminação Pública).

O leilão presencial foi totalmente adaptado à nova realidade imposta pela Covid-19, seguindo as normas e orientações do Ministério da Saúde. Haverá transmissão ao vivo, via streaming, no site http://www.tvb3.com.br, bem como no canal da B3 no YouTube.

Leia também:  Governo marca data de leilões de terminais de líquidos STS08 e STS08-A no Porto de Santos