Two Flex e Gol devem começar compartilhamento de voos este mês

Jade Abreu, da Agência iNFRA

As companhias Two Flex e GOL deverão começar o compartilhamento de voos em maio. As informações foram divulgadas pelo presidente da empresa de táxi aéreo, Rui Aquino, na Airport Infra Expo 2018 – evento de aviação que ocorreu na quinta-feira (26).

A previsão é que o primeiro voo seja em Bagé (RS). A Two Flex também acredita em voos em municípios da Bahia e do Ceará ainda no primeiro semestre. Aquino disse que a Two Flex passa pelas últimas auditorias da GOL, ainda sem resultado.

A GOL confirmou que faz estudos para ampliar a atuação regional este ano, firmando parcerias com companhias aéreas de menor porte. Mas não informou novidades sobre os destinos regionais.

O sistema de compartilhamento de empresas, chamado codeshare, pode aumentar em 30% o números de cidades com voos regulares no país, conforme adiantou a Agência iNFRA na edição 173.

A ideia é disponibilizar mais aeronaves para as companhias aéreas. A Two Flex já desenvolve o modelo de compartilhamento entre empresas de operação regular de grande porte e empresa de táxi aéreo.

Os sistema funciona com a emissão de bilhetes pela empresa de maior escala, que se responsabiliza pelo voo sendo vantajoso para a companhia menor. Desta forma, a maior companhia ganha em poder oferecer mais destinos aos passageiros.

Além da vantagem com as rotas, o codeshare também resulta em redução de despesas. A manutenção de uma aeronave é o segundo maior gasto de uma empresa que opera com aviões. Os equipamentos menores também são mais baratos para a manutenção.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos