Summit Portos 5.0: Evento em Brasília traz especialista em competitividade portuária

Summit Portos 5.0: Evento em Brasília traz especialista em competitividade portuária

15 de outubro de 2021

da Agência iNFRA

O consultor na área de portos e logística e professor da Copenhagen Business School Peter W. de Langen realizará palestra online em evento no Brasil na próxima quinta-feira (21), para falar sobre competitividade no setor portuário.

De Langen é autor do trabalho “Integração vertical e concentração em logística de contêiner: Desafios da política para outorga de concessões de terminais de contêineres”, que analisou a competitividade nos portos brasileiros. O trabalho está disponível neste link, apenas em inglês, e foi tema de reportagem da Agência iNFRA.

De Langen indicou em seu estudo que os portos no Sul e Sudeste do Brasil têm concorrência na área de contêineres, com quantidades de terminais em linha com a prática dos mercados no restante do mundo. 

Em sua palestra, ele vai tratar ainda de outros aspectos, relativos à concorrência e à verticalização das cadeias do setor logístico, tema de seus estudos, que reúnem dados de vários países do mundo. 

Transmissão no YouTube da Agência iNFRA
A participação do especialista será no evento “Summit Portos 5.0 – A Nova Agenda de Integração Logística do Século 21”, realizado pelo Grupo Tribuna, com a Agência iNFRA como media partner do evento.

Outras mesas do evento vão tratar de estabilidade e segurança jurídica para investimentos, burocracia e regulação, competitividade no mercado de contêineres e outros temas do setor portuário.

O evento será realizado em Brasília na tarde de quinta-feira (21), com transmissão ao vivo no canal da Agência iNFRA no YouTube. O encontro terá presença de público, mas com vagas limitadas. 

Para obter o convite para acesso presencial, é necessário enviar e-mail para fernanda@grupo-tribuna.com ou contato pelo telefone (13) 99735-4998 até 18 de outubro.

Leia também:  Aviação geral teme por operações em Congonhas com concessão do aeroporto