Secretário do Minfra estará em debate no segundo dia do P3C

da Agência iNFRA

A P3C realiza, entre os dias 23 e 24 de novembro, a conferência “PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil”. No segundo dia de evento (24), as palestras e painéis contarão com a participação de, entre outros, o secretário nacional de aviação civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, e o diretor da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) Tiago Pereira para tratar de temas do setor de infraestrutura e transportes.

Os dois primeiros painéis do dia acontecem simultaneamente, entre 9h e 10h30. Na primeira mesa, a subsecretária de Parcerias do Governo do Estado de São Paulo, Tarcila Reis, e os diretores jurídicos da EcoRodovias e da CCR, Marcelo Lucon e Roberto Penna, respectivamente, discutem os acordos para reestruturar concessões, equacionar passivos e viabilizar investimentos. Já a segunda palestra terá como tema os “Rankings & prêmios para melhorar o ambiente de negócios”.

Em seguida, das 11h às 12h30, o painel será sobre o gerenciamento da crise energética de 2001. No mesmo horário, em outra mesa, serão discutidas as concessões aeroportuárias, contando com a participação de Ronei Glanzmann e Tiago Pereira.

Das 14h às 15h30, a palestra sobre ajustes no Marco Legal do Saneamento Básico será apresentada pelo professor da FGV-SP e presidente do conselho de administração da Sabesp e da Corsan – as companhias de saneamento básico de São Paulo e do Rio Grande do Sul –, Mario Engler Pinto Jr., e pelo diretor-executivo da Abcon Sindcon (Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), Percy Soares.

No mesmo horário, a mesa com o superintendente de Governo e de Relacionamento Institucional do BNDES, Pedro Bruno, o CEO da Opy Health, Otavio Silveira, e o diretor da OEC (Odebrecht Engenharia e Construção), Clébio Batista, tratará de infraestrutura social.

Entre 15h30 e 17h, são apresentados os dois últimos painéis do dia. Uma das palestras é sobre as preocupações e possíveis direções quanto ao compliance no setor da infraestrutura, e conta com a participação de Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões do Governo do Piauí, e moderação do professor da USP (Universidade de São Paulo) Jean-Paul Veiga da Rocha. A outra será sobre a agenda estratégica do governo federal.

O encerramento do evento é marcado pela entrega do Prêmio Cumprimento de Contratos de Concessão e PPP Durante a Pandemia. Os ganhadores serão conhecidos no momento da cerimônia, que durará das 17h30 às 19h.

O evento será realizado pela P3C, em parceria com a Necta e a B3, bolsa de valores do Brasil, e com o apoio da Agência iNFRA. As palestras, os painéis de debates e a entrega dos prêmios serão transmitidos ao vivo pela B3. O acesso à transmissão é possível mediante inscrição, que pode ser feita por meio deste link. Mais informações estão disponíveis no site da P3C.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos