Rumo tem recorde de transporte de carga por ferrovia em agosto

Rumo tem recorde de transporte de carga por ferrovia em agosto

19 de setembro de 2018

 

da Agência iNFRA

A Rumo transportou em agosto 5,3 milhões de toneladas de produtos agrícolas e industriais, 10% a mais do que o recorde anterior em agosto do ano anterior, que foi de 4,8 milhões. A empresa controla a malha ferroviária do Sul e de partes do Sudeste e Centro-Oeste do país.

De acordo com dados divulgados pela empresa, na Operação Norte, 2,6 milhões de toneladas foram transportadas, 24% a mais do que os 2,1 milhões do mesmo período do ano anterior. Os aumentos foram nos dois grupos de produtos carregados: agrícolas e industriais.

Foram 2 milhões de toneladas de grãos (soja, milho e farelo de soja) transportados para o Porto de Santos (SP), 11% acima do recorde anterior em agosto de 2017 que fechou com 1,8 milhão de toneladas.

No segmento de produtos industriais, o aumento no volume transportado foi de 64%, com 328 mil toneladas ante as 200 mil toneladas de agosto do ano anterior, com carga das áreas de construção civil, siderurgia, florestal, consumo, petroquímico e fertilizantes.

As operações de transporte com contêineres (feitas pela Brado Logística) também se destacaram. Agosto teve o maior volume de movimentação desde outubro de 2015, com 6.545 unidades.

Leia também:  Ministério da Infraestrutura libera emissão de debêntures no setor ferroviário