Prorrogadas até 14 de setembro inscrições para o Prêmio P3C 2022

Prorrogadas até 14 de setembro inscrições para o Prêmio P3C 2022

9 de setembro de 2022

da Agência iNFRA

O Prêmio P3C 2022 prorrogou o prazo para submissão de trabalhos até a próxima quarta-feira (14). Realizada por B3, Necta e Portugal Ribeiro Advogados, a iniciativa apontará profissionais, empresas e órgãos públicos com atuação em infraestrutura econômica, social e ativos ambientais. A entrega será na abertura da Conferência P3C, em 7 de dezembro, na B3, em São Paulo (SP). O formulário online está disponível aqui.

Podem concorrer todos os projetos de desestatização, privatizações, concessões comuns, PPPs (parcerias público-privadas), concessões de uso, arrendamentos, permissões, autorizações, entre outros. Serão admitidos projetos que tenham como objetivo o investimento e operação pela iniciativa privada em infraestrutura.

Esta será a segunda edição do Prêmio P3C. Em 2021, o objetivo foi celebrar as melhores ações na gestão de contratos em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19. Neste ano, contudo, a abordagem será diferente.

De acordo com o regulamento, serão dois grupos de premiação: um voltado às entidades e outro aos profissionais. Os prêmios de entidades contemplam concessionárias, poder concedente e agências reguladoras que atuaram na estruturação ou na gestão de contratos relativos aos setores de infraestrutura econômica, social e ativos ambientais. 

Serão três modalidades: 1) melhor estruturação de projetos; 2) melhor gestão pública de projetos implementados; 3) melhor gestão privada de projetos implementados. Podem ser submetidos projetos em estruturação ou operação iniciados nos últimos 10 anos.

Os prêmios para profissionais têm por objetivo reconhecer aqueles cuja atuação contribuiu significativamente para o desenvolvimento dos setores da infraestrutura econômica, social e ativos ambientais brasileiros.

Igualmente serão três categorias: 1) reconhecimento in memoriam; 2) carreiras de impacto; 3) mulheres na infraestrutura. Nessas categorias, contudo, não haverá inscrição — o comitê organizador escolherá internamente os nomes agraciados pelo prêmio 1. Os prêmios 2 e 3 serão eleitos pelo corpo plenário do Prêmio P3C a partir de lista elaborada pelo comitê. Nesse caso, os profissionais agraciados serão contatados pela organização.

Agência iNFRA é media partner do P3C desde a sua primeira realização, e assim também será neste ano. As inscrições para o evento podem ser feitas neste link.