Parlamentares articulam esforço concentrado em projetos de infraestrutura no primeiro semestre

Dimmi Amora, da Agência iNFRA

Um grupo de parlamentares está articulando junto a lideranças do setor empresarial e entre lideranças partidárias no Congresso criar um movimento para votar medidas legislativas ainda no primeiro semestre em prol do desenvolvimento do setor de infraestrutura.

Chamados de “Medidas Pró-Desenvolvimento da Infraestrutura”, são projetos que estão em tramitação, seja na Câmara, seja no Senado, que teriam a capacidade de ajudar a ampliar o desenvolvimento do setor, com alto impacto em prazo relativamente curto. 

A ideia é criar uma janela para que os projetos sejam votados em conjunto em uma quinzena de funcionamento do Parlamento, provavelmente já no mês de abril. De acordo com apuração da Agência iNFRA, o desejo é ter poucas propostas, algo entre seis e oito, para que o esforço concentrado possa apresentar resultados.

Ainda não foram fechadas as propostas para as quais se vai dar prioridade, mas há expectativa que o projeto de ampliação das debêntures de infraestrutura, o novo modelo de licenciamento ambiental e o modelo do setor elétrico possam estar entre os projetos priorizados.

Os parlamentares conversaram com associações de grande porte no setor ao longo de janeiro e tiveram apoio para a ideia e também sugestões de propostas. As conversas ao longo da última semana, com a volta do funcionamento do Parlamento, passou a ser com líderes de partidos e com os presidentes das duas casas legislativas.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos