Pacote de medidas do governo para mudar regras da cabotagem é tema de encontro

Pacote de medidas do governo para mudar regras da cabotagem é tema de encontro

14 de setembro de 2019

“Cabotagem: Como o Brasil vai desenvolver a BR do Mar” promoverá um encontro de alto nível para debater o BR do Mar, programa do governo federal para desenvolver a navegação de cabotagem no Brasil e que está previsto para ser lançado até outubro.

Promovido pela Agência iNFRA com o apoio da Praticagem do Brasil, o encontro abre o Projeto Café com iNFRA, uma série de eventos para discutir os temas mais importantes para o setor de infraestrutura do país.

Especialistas do setor de órgãos públicos, organizações e empresas estarão presentes para falar sobre o programa que o governo aposta que vai mudar a cara do sistema de transportes no Brasil.

O evento será realizado em 1º de outubro e já tem local definido: o Centro de Convenções do Brasília Imperial Hotel, na área central de Brasília (DF). Acesse a programação neste link.

Estão confirmadas as presenças do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, e do diretor-geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mário Povia.

Também confirmaram presença o secretário de Infraestrutura Portuária do TCU (Tribunal de Contas da União), Jairo Misson, e o diretor de Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura, Dino Antunes.

Eles estarão em mesa com Mário Povia e Osvaldo Agripino, doutor em Direito Regulatório e professor da UFSC e da Univale, para debater sobre o diagnóstico dos problemas da navegação de cabotagem no Brasil.

Leia também:  iNFRALive: "Não temos motivo para ter receio dos órgãos de controle", diz ministro Tarcísio de Freitas