P3C: Saiba quais são os finalistas a prêmio por iniciativas para assegurar o cumprimento de contratos na pandemia

P3C: Saiba quais são os finalistas a prêmio por iniciativas para assegurar o cumprimento de contratos na pandemia

19 de novembro de 2021

A 1ª Conferência P3C premiará, na próxima quarta-feira (24), iniciativas públicas que, em meio à pandemia de Covid-19, implementaram medidas no esforço de que se garantissem os cumprimentos  de contratos de concessões e PPPs (parcerias público-privadas).

A premiação faz parte da conferência, a ser realizada nos dias 23 e 24 de novembro, que discutirá o tema das “PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil”.

Concorrem ao prêmio as iniciativas próprias de qualquer poder concedente ou agência reguladora, distribuídas em cinco categorias. Saiba, abaixo, quais são as concorrentes em cada categoria.

Prêmio Nacional de Agilidade na Reação à Pandemia: ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil); ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica); Consultoria Jurídica do Ministério da Infraestrutura; e SAC/Minfra (Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura).

Prêmio Subnacional de Agilidade na Reação à Pandemia: Artesp (Agência de Transporte do Estado de SP); Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – RS); Estado de Minas Gerais; Município de Belo Horizonte; e Município de Novo Hamburgo (RS).

Prêmio de Transparência: ANAC; ANEEL; ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres); e SAC/Minfra.

Prêmio Nacional de Excelência no Enfrentamento dos Impactos da Pandemia: ANAC; SAC/Minfra.

Prêmio Subnacional de Excelência no Enfrentamento dos Impactos da Pandemia: Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul); Artesp; Estado de Minas Gerais; e Município de Belo Horizonte.

A comissão avaliadora que elegerá os vencedores, em votação secreta, é composta por quatro jurados, selecionados pela organização da premiação entre profissionais da área de concessões e PPPs.

A cerimônia de premiação ocorre após a programação de painéis no segundo dia de conferência (24), a partir das 17h30. O evento será realizado na sede da B3, a bolsa de valores do Brasil, pela Necta – Conexões com Propósito e pela Portugal Ribeiro Advogados, com correalização da B3 e apoio da Agência iNFRA.

As palestras, os painéis de debates e a entrega dos prêmios serão transmitidos ao vivo pela B3. O acesso à transmissão é possível mediante inscrição, que pode ser feita por meio deste link. Mais informações estão disponíveis no site da P3C.

Leia também:  Área técnica do TCU propõe medida cautelar à CREG para que apresente plano de ação em 10 dias