P3C: Evento reúne especialistas para discutir o tema das PPPs e concessões; Saiba a programação do 1º dia

da Agência iNFRA

A plataforma P3C dá início, no dia 23 de novembro, à sua 1ª conferência, que terá como tema: “PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil”. O evento contará com a presença de especialistas, a fim de gerar debates sobre o setor de infraestrutura, e fará a entrega do Prêmio Cumprimento de Contratos de Concessão e PPP Durante a Pandemia ao ente público ou agência reguladora que melhor executou o cumprimento dos contratos no período.

A abertura oficial acontece às 13h, seguida de uma conversa sobre os leilões de infraestrutura realizados na B3, até 15h. O CEO da CCR S/A, Marco Cauduro; a CEO da Necta e da P3C, Paula Faria; e o professor, ganhador do Prêmio Nobel de economia em 2020 e cofundador da Autonomics, Paul Milgrom, são alguns dos participantes da mesa.

Das 15h30 às 17h acontecem duas palestras. A primeira com o tema “Como melhorar os leilões de concessões e PPPs no Brasil?”. Os convidados Helcio Tokeshi, sócio-diretor da IG4 Capital, e Cleverson Aroeira, superintendente da área de Estruturação de Parcerias de Investimentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), discutirão como obter a melhor proposta para a administração pública em leilões de concessões, PPPs (parcerias público-privadas) e privatizações. A moderação fica por conta do superintendente de Processos Licitatórios da B3, Guilherme Peixoto.

A segunda mesa vai tratar do reajuste e reequilíbrio de contratos de concessão e PPPs. Os convidados são o diretor da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), Oscar Cordeiro Netto, e o diretor do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Fundação Getulio Vargas). 

Comparação internacional
As últimas duas mesas do dia ocorrem entre 17h e 18h30. Em uma, será feita uma comparação entre os contratos de concessão brasileiros e os internacionais, e na outra será discutida uma maneira de preparar e fortalecer agências reguladoras com o objetivo de melhorar a fiscalização ao longo dos contratos de concessão.

Entre os palestrantes convidados estão: Luiz Afonso Senna, conselheiro-presidente da Agergs (Agência Reguladora do Estado do Rio Grande do Sul); Fabio Russo, CEO da CCR Infra SP; e Marcos Siqueira, especialista sênior em PPPs do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O evento será realizado pela P3C, em parceria com a Necta e a B3, bolsa de valores do Brasil, e com o apoio da Agência iNFRA. As palestras, os painéis de debates e a entrega do prêmio ocorrerão entre os dias 23 e 24 de novembro e serão transmitidos ao vivo pela B3. Mais informações estão disponíveis no site da P3C.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos