P3C divulga datas para inscrição no prêmio para melhores práticas em infraestrutura

da Agência iNFRA

O Prêmio P3C 2022 está com inscrições abertas. A iniciativa apontará profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacam na atuação em infraestrutura econômica, social e ativos ambientais. O formulário online já está disponível no portal da organização e pode ser preenchido até às 18h de 31 de agosto.

Os vencedores serão premiados na abertura da Conferência P3C, que ocorre em 7 de dezembro, na B3, em São Paulo (SP). O P3C reunirá grandes nomes do setor de infraestrutura para tratar dos temas mais relevantes do setor. Ele é produzido pela Necta, com apoio da B3 e da Portugal Ribeiro Advogados. A Agência iNFRA será media partner da iniciativa.

A inscrição para o prêmio é aberta a todos os projetos de desestatização, privatizações, concessões comuns, PPPs, concessões de uso, arrendamentos, permissões e autorizações. Os projetos precisam ter como objetivo o investimento e operação pela iniciativa privada em infraestrutura.

Segunda edição
Esta será a segunda edição do Prêmio P3C. Em 2021, o objetivo foi celebrar as melhores ações na gestão de contratos de concessão e PPP (parceria público-privada) em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19. Neste ano, contudo, a abordagem será diferente. De acordo com o regulamento, serão dois grupos de premiação: um voltado às entidades e outro aos profissionais.

Os prêmios de entidades contemplam concessionárias, poder concedente e agências reguladoras que se destacaram na estruturação ou na gestão de contratos relativos aos setores de infraestrutura econômica, social e ativos ambientais. 

A premiação das entidades tem três modalidades: 1) melhor estruturação de projetos; 2) melhor gestão pública de projetos implementados; 3) melhor gestão privada de projetos implementados. Podem ser inscritos projetos em estruturação ou operação que tenham sido iniciados nos últimos 10 anos.

Os prêmios para profissionais têm por objetivo reconhecer aqueles cuja atuação contribuiu significativamente para o desenvolvimento dos setores da infraestrutura econômica, social e ativos ambientais brasileiros.

Igualmente serão três categorias: 1) reconhecimento in memoriam; 2) carreiras de impacto; 3) mulheres na infraestrutura. Nessas, contudo, não haverá inscrição — o comitê organizador escolherá internamente os nomes agraciados pelo prêmio 1. Os prêmios 2 e 3 serão eleitos pelo corpo plenário do Prêmio P3C a partir de lista elaborada pelo comitê.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos