P3C define temas das mesas da conferência de 2022

da Agência iNFRA

A Conferência P3C 2022 elegeu os assuntos das mesas de debates do evento presencial marcado para os dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo. Em formatos presencial e digital, estão programados dezenas de encontros, cada uma com a participação de especialistas nos assuntos abordados, todos voltados ao setor de infraestrutura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

A edição deste ano dará atenção especial ao mercado de PPPs (Parcerias Público-Privadas) e concessões. Entre as mesas presenciais estará a intitulada “Infraestrutura no Brasil nos próximos quatro anos”, que contará com a participação de nomes do governo a ser eleito nas eleições de outubro.

No setor de transportes destaca-se o debate sobre o RCR (Regulamento das Concessões Rodoviárias) da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A iniciativa, já em curso, visa transformar a regulação, que hoje é predominantemente contratual, para um modelo mais normativo, que permitirá reformas horizontais e atualizações mais dinâmicas do regramento que incide sobre as concessões.

Também estão previstas mesas sobre o reequilíbrio contratual de concessões aeroportuárias no mundo pós-pandemia de coronavirus; perspectivas sobre mudanças nas futuras privatizações de portos; o que precisa ser aperfeiçoado no modelo de ferrovias por autorização; a descarbonização do setor de transportes; reequilíbrio econômico-financeiro em procedimentos arbitrais sem invadir as prerrogativas do poder concedente; entre outros temas.

Para o setor de energia, a conferência discutirá a transição energética e o que governo e iniciativa privada precisam fazer para aproveitar as oportunidades representadas por essa questão; perspectivas sobre o mercado de combustíveis no Brasil; uma reflexão sobre o mercado livre de energia; como estruturar uma política pública para promover a mobilidade elétrica; e demais assuntos.

A conferência contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O objetivo é gerar um debate construtivo e de alto nível sobre os principais temas dos setores de infraestrutura, com a intenção de tratar de problemas concretos, atuais, polêmicos e inovadores. A Agência iNFRA é media partner do P3C desde a sua primeira realização, e assim também será neste ano.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos