P3C define data de nova edição de conferência de infraestrutura e entrega de prêmio

da Agência iNFRA

O final de 2022 será marcado pela realização da Conferência P3C – PPPs e Concessões: Investimentos em Infraestrutura no Brasil. O evento, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, é um hub para pensar e discutir o presente e o futuro do setor no país. A proposta do P3C é, em suma, contribuir para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro.

Trata-se da 2ª edição da iniciativa que, tal como a primeira, no ano passado, dedicará o dia inicial para a entrega do prêmio P3C. Já o dia final estará reservado para as exposições dos palestrantes e convidados.

O evento terá formato híbrido, ou seja, será possível participar presencialmente ou com transmissão ao vivo pela internet. A entrega do prêmio, no dia 7, será na B3, enquanto a conferência, no dia 8, será no Centro de Convenções Frei Caneca – ambos em São Paulo (SP).

Podem concorrer ao prêmio P3C as agências reguladoras e poderes concedentes federal e estaduais. A ideia é reconhecer iniciativas adotadas pelo Estado no sentido de promover o bom cumprimento dos contratos de concessão e PPP (parceria público-privada) com os entes privados. Haverá ainda outras categorias do prêmio, a serem anunciadas quando o regulamento e cronograma completo forem definidos. 

Já a conferência contará com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais. “A intenção é trazer a contribuição de atores renomados do setor, além de autoridades, para que haja uma discussão de alto nível acerca das oportunidades e dificuldades que permeiam a infraestrutura no Brasil ”, explicou Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do evento.

De acordo com Maurício Portugal Ribeiro, especialista em aspectos jurídicos de regulação de infraestrutura e sócio da Portugal Ribeiro Advogados, o P3C volta com a intenção de se consolidar como o maior, melhor e mais institucionalizado evento do setor de infraestrutura no Brasil. 

“Queremos criar uma tradição anual e manter o encontro dos principais atores governamentais, da iniciativa privada, e consultores em infraestrutura para discutir os temas mais relevantes do setor e contribuir para a melhoria do ambiente de negócios”, afirma.

A Agência iNFRA é media partner do P3C desde a sua primeira realização, e assim também será neste ano.

2021
A edição de estréia do P3C foi um sucesso. O evento foi inaugurado com exposição de Paul Milgrom, vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2020 pelas suas contribuições para a teoria e prática de leilões nos setores de infraestrutura. Foi a primeira vez que um laureado pelo Nobel de Economia participou de uma conferência do setor de infraestrutura no Brasil.

O P3C contou também com a palavra do então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que apresentou o programa de desestatização brasileiro. No total, o P3C teve 71 palestrantes, que abordaram os mais variados temas setoriais.

O prêmio P3C 2021 teve como foco o comportamento do poder público no contexto da pandemia de coronavírus e sua ação nos contratos de concessão e PPPs em vigor. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) venceu o Prêmio Nacional de Agilidade na Reação à Pandemia. No quadrante subnacional, o prêmio foi conquistado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Já o Prêmio Nacional de Excelência no Enfrentamento dos Impactos da Pandemia foi conquistado pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. O prêmio equivalente, mas na divisão subnacional, foi entregue à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais.

O Prêmio de Transparência, no qual competem entes de todos os níveis, foi recebido pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Serviço
2ª Edição da Conferência P3C

Data: 7 e 8 de dezembro de 2022

Locais: B3 (Rua Quinze de Novembro, 275, Centro Histórico de São Paulo) e Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Bela Vista, São Paulo)

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos