P3C: Conheça os convidados que participarão do evento

da Agência iNFRA

A plataforma P3C realiza, entre os dias 23 e 24 de novembro, sua 1ª conferência, que terá como tema: “PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil”. O evento contará com a presença híbrida (online e presencial) de especialistas para debater temas do setor de infraestrutura, e promoverá a entrega do Prêmio Cumprimento de Contratos de Concessão e PPP Durante a Pandemia ao ente público ou agência reguladora vencedora.

Dentre os convidados, o Nobel de economia em 2020, Paul Milgrom, será o keynote speaker internacional, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, como keynote speaker nacional, participando da primeira mesa do dia 23, composta também por Daniel Sonder, CEO da B3; Paula Faria, CEO da Necta; Mauricio Portugal, da Portugal Ribeiro Advogados; Eduardo Camargo, presidente da CCR LamVia; e Guilherme Xavier, da Oliver Wyman.

Em seguida, no painel “Como melhorar os leilões de concessões e PPPs no Brasil”, o superintendente de processos licitatórios da B3, Guilherme Peixoto, juntamente com o ex-presidente da EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos), Helcio Tokeshi, o superintendente de estruturação de parcerias de investimentos do BNDES, Cleverson Aroeira, e o economista-chefe e sócio da Stone Co Inc, Vinicius Carrasco, discutem o tema.

O painel “Reajuste e reequilíbrio de contratos de concessão e PPP” recebe Luiz Guilherme Schymura (FGV Ibre), Rafaella Peçanha Guzela (Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura/Ministério da Economia), Lucilaine Tenório de Medeiros (Aegea Saneamento) e Daniela Sandoval (BRK Ambiental), com moderação de Oscar Cordeiro Netto, diretor da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico).

Com o tema “Avaliando os contratos de concessão brasileiros de rodovias”, painel reúne o conselheiro-presidente da Agergs (Agência Reguladora do Estado do Rio Grande do Sul), Luiz Afonso Senna; o secretário da Seinfra de Minas Gerais, Fernando Marcato; o CEO da CCR-SP, Fábio Russo; e o especialista em PPPs (parcerias público-privadas) do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Marcos Siqueira; com moderação de Viviane Esse, assessora do Ministério da Economia.

Encerrando o primeiro dia, Mario Engler Pinto Jr., presidente do conselho de administração da Sabesp e da Corsan, será moderador do debate sobre desregulação estrutural, com palestras de Mauricio Portugal Ribeiro e Eduardo Jordão.

O segundo dia (24) se inicia com painel que discute os acordos para reestruturar concessões, equacionar passivos e viabilizar investimentos, apresentado por Adriano Maia, sócio da VMB Jurídica; a gerente de processos licitatórios da B3, Mônica Salles; a subsecretária de parcerias do Governo do Estado de São Paulo, Tarcila Reis; a sócia da Sundfeld Advogados e professora na FGV Direito SP, Vera Cristina Caspari Monteiro; e os diretores jurídicos da EcoRodovias e da CCR, Marcelo Lucon e Roberto Penna, respectivamente. Simultaneamente, o painel “Rankings e prêmios para melhorar o ambiente de negócios” é apresentado pelo diretor comercial e de marketing da Urban Systems Brasil, Willian Rigon; o economista Márcio Zanetti; o diretor da CLP (Centro de Liderança Pública), Tadeu Barros; Mauricio Portugal, da Portugal Ribeiro Advogados; e Paula Faria, CEO da Necta.

Em seguida, serão discutidas as concessões aeroportuárias, com palestras do diretor da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Tiago Pereira; do secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann; do diretor regional de aeroportos das Américas da Iata (Associação do Transporte Aéreo Internacional), Filipe Pereira dos Reis; do CEO do Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, e da CEO da CCR Airports, Cristiane Gomes; moderadas pelo advogado Ricardo Fenelon e o vice-presidente da Modern Logistics, Adalberto Febeliano.

No mesmo horário, em outra mesa, Roberto Rockmann, colunista da Agência iNFRA, discute a crise energética de 2001 e seu gerenciamento, com a participação do conselheiro da Eneva, Evoltz, Iguá e Orizon, Jerson Kelman; o ex-presidente da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), David Zylbersztajn; o sócio e cofundador da eB Capital, Pedro Parente; e o CEO da PRS Soluções e Consultoria em Energia, Mario Veiga Ferraz.

Paralelo aos dois eventos, a secretária-executiva de Parcerias do Estado de São Paulo, Gabriela Engler, fará a moderação do painel sobre “A desestatização de ativos de mobilidade urbana: de onde viemos e para onde vamos?”, com palestras de Marcela Costa (CCR S/A) e Antonio Carlos Sanches (Supervia).

Logo após, o professor da FGV-SP e presidente do conselho de administração da Sabesp e Corsan, Mario Engler Pinto Jr., apresenta palestra sobre regulação do Novo Marco de Saneamento, ao lado do diretor-executivo da Abcon Sindcon (Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), Percy Soares, e de Karla Bertocco Trindade, da Mauá Capital, com moderação do sócio da Siglasul Consultores, Sebastian Butto. No mesmo horário, a mesa com o superintendente de Governo e de Relacionamento Institucional do BNDES, Pedro Bruno; o CEO da Opy Health, Otavio Silveira; e o diretor da OEC (Odebrecht Engenharia e Construção), Clébio Batista, tratará de infraestrutura social, com moderação de Mauricio Portugal Ribeiro.
Em mesa sobre o tema das ferrovias, o assessor especial do Ministério da Infraestrutura, Marcos Kleber Ribeiro Felix, o diretor de Assuntos Regulatórios e Institucionais da Rumo, Guilherme Penin, e o diretor de Negócios da Valec Engenharia, Alex Trevizan, participam de debate com moderação do sócio-diretor da Agência iNFRA, Dimmi Amora.

Painel sobre as preocupações e possíveis direções quanto ao compliance no setor da infraestrutura, é apresentado pela superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura; pelo superintendente de Sustentabilidade da B3, Cesar Tarabay Sanches; e moderado pelo professor da USP (Universidade de São Paulo) Jean-Paul Veiga da Rocha.

É realizada ainda a aula inaugural do MBA PPP e Concessões, com palestras de Mauricio Portugal Ribeiro (Portugal Ribeiro Advogados), Guilherme Peixoto (B3), Carlos Nascimento (MBA PPP e Concessões) e Gabriel Muricca Galípolo (Galípolo Consultoria).

A entrega do Prêmio Cumprimento de Contratos de Concessão e PPP Durante a Pandemia é feita no encerramento do evento. Os ganhadores serão conhecidos no momento da cerimônia.

O evento será realizado pela P3C, em parceria com a Necta e a B3, bolsa de valores do Brasil, e com o apoio da Agência iNFRA. As palestras, os painéis de debates e a entrega dos prêmios serão transmitidos ao vivo pela B3. O acesso à transmissão é possível mediante inscrição, que pode ser feita por meio deste link. Mais informações estão disponíveis no site da P3C.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos