Nova edição do Abdib Fórum: retomada econômica e sustentabilidade

Nova edição do Abdib Fórum: retomada econômica e sustentabilidade

7 de maio de 2021

da Agência iNFRA

A retomada econômica em bases ambientais é o tema da nova edição do Abdib Fórum, promovida entre os dias 11 e 14 de maio. O Abdib Fórum 2021 – Infraestrutura para a Retomada Verde contará com a participação de representantes dos Três Poderes e de importantes nomes da iniciativa privada que atuam no setor de infraestrutura.

O evento, que está em sua quarta edição, será realizado completamente em ambiente virtual. Para se inscrever e consultar a programação completa, acesse o link. O Abdib Fórum 2021 vai contar, como nos anos anteriores, com cobertura especial da Agência iNFRA

Ao longo de cada mesa, as principais informações e falas dos palestrantes serão informadas pelo nosso perfil no Twitter (@agenciainfra). Ao fim de cada dia, um resumo sobre as apresentações estará informado em nossa conta no LinkedIn. Ao final do evento, nossa equipe vai preparar um boletim especial que será enviado a todos os usuários cadastrados.

Presenças confirmadas
Entre as presenças confirmadas, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participará de painel sobre os desafios e políticas nos setores rodoviário, ferroviário, aeroportuário e portuário. O assunto será discutido com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frenlogi (Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura), que falará sobre as medidas legislativas para implementar os investimentos e superar os gargalos logísticos do país.

O evento contará ainda com a participação da secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Dadald, que dividirá painel com o deputado federal Edio Lopes (PL-RR), presidente da CME (Comissão de Minas e Energia) da Câmara dos Deputados. Também convidado, o  vice-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, está confirmado em painel que tratará do tema da segurança jurídica no setor.

Leia também:  TCU determina ao MDR que estabeleça critérios para liberar recursos para obras de mobilidade urbana

Os secretários do Ministério da Economia Carlos da Costa (Produtividade, Emprego e Competitividade) e Roberto Fendt (Comércio Exterior) debatem as políticas públicas para a indústria e o comércio exterior. E para falar sobre o papel dos estados no desenvolvimento da infraestrutura, estarão presentes os governadores Wellington Dias (Piauí), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Waldez Góes (Amapá).