Nova edição do Abdib Fórum: retomada econômica e sustentabilidade


da Agência iNFRA

A retomada econômica em bases ambientais é o tema da nova edição do Abdib Fórum, promovida entre os dias 11 e 14 de maio. O Abdib Fórum 2021 – Infraestrutura para a Retomada Verde contará com a participação de representantes dos Três Poderes e de importantes nomes da iniciativa privada que atuam no setor de infraestrutura.

O evento, que está em sua quarta edição, será realizado completamente em ambiente virtual. Para se inscrever e consultar a programação completa, acesse o link. O Abdib Fórum 2021 vai contar, como nos anos anteriores, com cobertura especial da Agência iNFRA

Ao longo de cada mesa, as principais informações e falas dos palestrantes serão informadas pelo nosso perfil no Twitter (@agenciainfra). Ao fim de cada dia, um resumo sobre as apresentações estará informado em nossa conta no LinkedIn. Ao final do evento, nossa equipe vai preparar um boletim especial que será enviado a todos os usuários cadastrados.

Presenças confirmadas
Entre as presenças confirmadas, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participará de painel sobre os desafios e políticas nos setores rodoviário, ferroviário, aeroportuário e portuário. O assunto será discutido com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frenlogi (Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura), que falará sobre as medidas legislativas para implementar os investimentos e superar os gargalos logísticos do país.

O evento contará ainda com a participação da secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Dadald, que dividirá painel com o deputado federal Edio Lopes (PL-RR), presidente da CME (Comissão de Minas e Energia) da Câmara dos Deputados. Também convidado, o  vice-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, está confirmado em painel que tratará do tema da segurança jurídica no setor.

Os secretários do Ministério da Economia Carlos da Costa (Produtividade, Emprego e Competitividade) e Roberto Fendt (Comércio Exterior) debatem as políticas públicas para a indústria e o comércio exterior. E para falar sobre o papel dos estados no desenvolvimento da infraestrutura, estarão presentes os governadores Wellington Dias (Piauí), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Waldez Góes (Amapá).

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos