MoveInfra: Evento terá assinatura de carta com aliança de associações

da Agência iNFRA

O evento desta quinta-feira (8) de lançamento da MoveInfra, movimento criado por grandes empresas do setor para o desenvolvimento da infraestrutura, vai marcar a assinatura de um compromisso com a Aliança pela Infraestrutura, que reúne as mais representativas associações do setor de transporte no país.

A Aliança pela Infraestrutura reúne a ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), a ABR (Aeroportos do Brasil), a ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários) e a ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários).

As empresas que formaram a MoveInfra – CCR, EcoRodovias, Rumo, Santos Brasil e Utracargo – são representadas pelas associações. Como explica Natália Marcassa, CEO da MoveInfra, o trabalho do movimento é focar em temas que necessitem de ações de longo prazo. Por isso, ela acredita que o trabalho será complementar à atuação das associações.

A assinatura do compromisso está prevista para 12h. Antes, haverá o painel master do evento, que contará com a presença confirmada do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas. 

O presidente em exercício do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, é convidado do painel, assim como o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Na parte da tarde, a partir das 14h, o evento terá três painéis: Atração de Investimentos, Segurança Jurídica e Compromissos Socioambientais.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos