MoveInfra: Conciliação e continuidade para uma agenda de infraestrutura nacional

da Agência iNFRA

O evento de lançamento do MoveInfra, iniciativa de cinco grandes companhias de infraestrutura, com projetos em diferentes setores, de se juntarem num movimento em prol da melhoria do ambiente de negócios no Brasil, tornou-se um momento único para mostrar o amadurecimento do país em relação ao tema.

Representantes de grupos políticos antagônicos e instituições de Estado com atribuições conflituosas estiveram num mesmo palco para indicar que conciliação e continuidade são as palavras que marcam o momento do setor, diante da mudança da gestão governamental.

Falas de representantes dos poderes públicos e do setor privado ao longo do dia de conversas, realizadas no Centro Cultural do Brasil 21, em Brasília (DF), na última quinta-feira (8), apontaram para um futuro promissor para o setor, dado pelo acúmulo de experiências e o sentido de urgência e não rompimento dos processos que estão em andamento.

Os temas tratados pelos convidados dos cinco painéis realizados foram no sentido sempre de buscar ajustes e aprimoramentos necessários para que o setor privado possa atuar em parceria com o poder público na construção de soluções para a ampliação dos investimentos, sem qualquer indicativo de retrocesso quanto a esse ponto.

Os CEOs das empresas que constituem o movimento empresarial – CCR Rodovias, EcoRodovias, Rumo, Santos Brasil e Ultracargo – foram claros em apontar que os desafios ainda são enormes para se alcançar a segurança jurídica necessária para atrair ainda mais investimentos para o país, o que ficou claro no manifesto que assinaram na abertura dos trabalhos do MoveInfra.

Como se obter uma estabilidade que torne seguros os investimentos, sem perder de vista as necessidades de o país garantir que isso será feito com respeito socioambiental, permeou as falas dos especialistas altamente qualificados que conduziram as conversas, que podem ser vistas no canal da Agência iNFRA no YouTube, disponível neste link.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos