Ministro estima para fim de fevereiro votação de PL com solução a risco hidrológico

da Agência iNFRA

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse à Agência iNFRA que prevê para o fim de fevereiro a votação na Câmara do PL 10.985/18, que traz uma solução para o risco hidrológico das usinas (GSF na sigla em inglês) – assim que forem instaladas as comissões no Legislativo.

Segundo o ministro, apesar do projeto de lei do GSF estar em regime de urgência para a votação já no plenário da Casa – sem necessidade de passar pelas comissões –, nas próximas semanas os deputados e senadores estarão focados nas composições partidárias e indicações dos nomes que irão comandar os colegiados no Parlamento.

“Acredito que no fim de fevereiro poderá ser votado”, disse Bento Albuquerque, ao sair do evento da posse de senadores no Congresso na sexta-feira (1º).

Térmicas a gás
Sobre a possibilidade de ligar as usinas térmicas a gás no país –  devido às poucas chuvas e picos de consumo –, o ministro disse que a medida será decidida na próxima reunião do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), marcada para a próxima quarta-feira (6).

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos