Receba Nosso Boletim Gratuito

Ministro diz que apresentará novo modelo da área de gás em abril

Lucas Santin, da Agência iNFRA

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse na quarta-feira (27), em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara, que apresentará o novo projeto do setor de gás natural em abril ao Congresso.

O ministro afirmou que trabalhará junto com os parlamentares no projeto chamado Novo Mercado de Gás. Antes, ele havia dito que finalizaria o novo modelo para a área de gás em junho.

“Até o mês de abril vamos apresentar o modelo que entendemos do Gás para Crescer, o Novo Mercado de Gás”, disse Albuquerque em resposta a questionamento do deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) sobre se ele concordava com o texto que já tramita na Câmara.

Também respondeu a questionamentos de parlamentares sobre a privatização da Eletrobras e sobre a interligação de Roraima ao SIN (Sistema Interligado Nacional).

Para o ministro, a capitalização da Eletrobras é necessária para evitar que a empresa passe pela mesma situação da Corpoelec, a estatal de energia venezuelana responsável pela hidrelétrica de Guri.

Segundo Albuquerque, a Eletronorte nunca perdeu o diálogo com a empresa, que deixou de fornecer energia a Roraima desde o primeiro grande apagão registrado no país vizinho em 7 de março.

Durante a audiência, o ministro disse ainda que o ministério está estudando a possibilidade de transformar o PDE (Plano Decenal de Energia) em um plano de 15 anos, “para dar maior visibilidade ao setor”.

Tags:

Notícias Relacionadas
Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos