Ministro da Infraestrutura confirma presença na abertura do P3C, em São Paulo

Ministro da Infraestrutura confirma presença na abertura do P3C, em São Paulo

10 de novembro de 2021

da Agência iNFRA

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou participação na abertura da 1ª edição da Conferência P3C – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil, que será realizada nos dias 23 e 24 de novembro. Tarcísio será keynote speaker nacional e participará junto ao professor de economia Paul Milgrom, ganhador do Prêmio Nobel e cofundador da Auctionomics, ambos por telão, em tempo real.

As palestras, os painéis de debates e a entrega dos prêmios serão transmitidos ao vivo pela B3. O acesso à transmissão é possível mediante inscrição. Assinantes da Agência iNFRA, que acessarem as inscrições por meio deste link, têm um desconto especial nas inscrições, somente até hoje (10).

O evento concederá o “Prêmio Cumprimento de Contratos de Concessão e PPP durante a Pandemia” a ente público ou agência reguladora que garantiu, por meio de suas iniciativas, o cumprimento dos contratos de concessão e PPPs (parcerias público-privadas) no período da pandemia de Covid-19. Seu intuito é reconhecer o empenho e as diligências tomadas pelas entidades, essenciais em garantir a segurança jurídica no setor de infraestrutura e a estabilidade econômico-financeira dos contratos.  

As inscrições para concorrer ao prêmio encerraram-se nesta terça-feira (9). Os organizadores selecionarão as iniciativas indicadas a cada categoria de premiação, para que a comissão avaliadora eleja, por meio de votação, as ganhadoras, entre os dias 10 e 15 de novembro. As categorias serão baseadas no número de iniciativas inscritas, dando destaque a fatores como  transparência, agilidade, inovação, entre outros.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 24 de novembro, em São Paulo, na sede da B3, a bolsa de valores do Brasil, que, juntamente com a empresa Necta, faz parte da correalização do evento, contando ainda com o apoio da Agência iNFRA. Mais informações estão disponíveis no site da P3C.