Minas Gerais pode leiloar mais dois lotes de rodovias ainda este ano, diz secretário

Jenifer Ribeiro, da Agência iNFRA

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato, afirmou, em coletiva na última quarta-feira (17), que o estado tem condições de levar a leilão, no final do ano, mais dois lotes de rodovias. No entanto, Marcato, pontuou que no momento o desafio para que esses certames aconteçam é o mercado de rodovias.

“O desafio aqui é player, então, tudo vai depender do mercado”, afirmou logo após o resultado do terceiro leilão de rodovias do governo estadual realizado este mês.

Entre os lotes que o secretário acredita que podem ser concedidos para a iniciativa privada está o que abrange o trecho entre Varginha (MG) e Furnas (MG), que tem 432,8 quilômetros. O outro é localizado entre Arcos (MG) e Patos de Minas (MG) com 231,3 quilômetros. 

O primeiro lote tem investimentos diretos previstos em R$ 1,8 bilhão ao longo de 30 anos de contrato e contempla as rodovias BR-146, BR-265, MG-167, CMG-369, CMG-491 e a LMG-863. O segundo trecho abrange as BR-354 e BR-352, com investimentos na ordem de R$ 900 milhões também por 30 anos.

Ambas as concessões de rodovias estão incluídas no Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de Minas Gerais, assim como as vias entre Lagoa da Prata (MG) a Itapecerica (MG) e a de São João del-Rei (MG), que ainda estão sendo estruturadas. 

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos