Mesas digitais da P3C vão debater papel de agências reguladoras e PPPs

Mesas digitais da P3C vão debater papel de agências reguladoras e PPPs

31 de agosto de 2022

da Agência iNFRA

Conferência P3C 2022 terá, além do evento presencial, ao menos sete mesas digitais, permitindo assim um acesso mais amplo ao público interessado. A edição deste ano, marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, dará atenção especial ao mercado de PPPs (parcerias público-privadas) e concessões.

Entre as mesas já confirmadas está a que pretende discutir o papel das agências reguladoras no Brasil atual e o que é preciso fazer para que elas funcionem de maneira adequada. A avaliação é que as agências são fundamentais para os processos de fiscalização, acompanhamento e cumprimento dos contratos de concessão.

Também está prevista uma mesa específica para debater a estandardização dos estudos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos para a contratação de concessões e PPPs. Pretende-se discutir se é gasto muito tempo e dinheiro modelando projetos e que caminhos poderiam ser adotados a fim de se maximizar os benefícios, reduzindo os custos e tempo de estudos.

Outros temas já confirmados são: debêntures de infraestrutura; o que fazer para atrair participação internacional para as licitações brasileiras; e como usar PPPs e concessões para evitar mortes com desabamentos de encostas e enchentes.

Além disso, haverá eventos dos parceiros de educação e de mídia do P3C. O MBA PPPs e Concessões, o mestrado profissional da FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Agência iNFRA vão apresentar os desafios e os planos para a educação e a comunicação no setor de infraestrutura.

A P3C contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O objetivo é gerar um debate construtivo e de alto nível sobre os principais temas dos setores de infraestrutura, tratando de questões concretas, atuais e inovadoras. A Agência iNFRA é media partner do P3C desde a sua primeira realização, e assim também será neste ano.