Mesas digitais da P3C vão debater papel de agências reguladoras e PPPs

da Agência iNFRA

Conferência P3C 2022 terá, além do evento presencial, ao menos sete mesas digitais, permitindo assim um acesso mais amplo ao público interessado. A edição deste ano, marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, dará atenção especial ao mercado de PPPs (parcerias público-privadas) e concessões.

Entre as mesas já confirmadas está a que pretende discutir o papel das agências reguladoras no Brasil atual e o que é preciso fazer para que elas funcionem de maneira adequada. A avaliação é que as agências são fundamentais para os processos de fiscalização, acompanhamento e cumprimento dos contratos de concessão.

Também está prevista uma mesa específica para debater a estandardização dos estudos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos para a contratação de concessões e PPPs. Pretende-se discutir se é gasto muito tempo e dinheiro modelando projetos e que caminhos poderiam ser adotados a fim de se maximizar os benefícios, reduzindo os custos e tempo de estudos.

Outros temas já confirmados são: debêntures de infraestrutura; o que fazer para atrair participação internacional para as licitações brasileiras; e como usar PPPs e concessões para evitar mortes com desabamentos de encostas e enchentes.

Além disso, haverá eventos dos parceiros de educação e de mídia do P3C. O MBA PPPs e Concessões, o mestrado profissional da FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Agência iNFRA vão apresentar os desafios e os planos para a educação e a comunicação no setor de infraestrutura.

A P3C contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O objetivo é gerar um debate construtivo e de alto nível sobre os principais temas dos setores de infraestrutura, tratando de questões concretas, atuais e inovadoras. A Agência iNFRA é media partner do P3C desde a sua primeira realização, e assim também será neste ano.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos