Líderes preveem votação da Nova Lei do Gás na próxima semana, mas apreciação ainda é incerta


   da Agência iNFRA

O projeto da Nova Lei do Gás (PL 4.476/20) deve ser pautado para votação no Senado na próxima semana, decidiram líderes partidários na última terça-feira (1º) durante reunião do colegiado, mas a possibilidade de votação nos próximos dias ainda é vista com pessimismo por agentes e políticos.

Apesar do entendimento, o projeto é polêmico e alvo de fortes disputas em relação à redação atual do texto. Conforme senadores ouvidos pela Agência iNFRA, há dúvidas quanto à viabilidade de aprovação de temas mais complexos diante da aproximação do fim do ano e corrida pela eleição da presidência do Senado e da Câmara.

Na reunião, os líderes entraram em acordo quanto à relatoria da matéria, que deve ficar mesmo com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), principal articulador político do projeto. Ele já sinalizou que deve alterar a redação do projeto para incluir a previsão de térmicas inflexíveis.

Se confirmada essa perspectiva de alteração do texto, a matéria teria de ser analisada pela Câmara dos Deputados novamente, local onde também houve grandes divergências em relação ao tema.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos