GSF deve ser pautado na primeira semana de agosto, após acordo com Alcolumbre


Guilherme Mendes, da Agência iNFRA

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) confirmou ter chegado a um acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que o PL (projeto de lei) que trata da repactuação do risco hidrológico, conhecido pela sigla GSF (3.975/2019), seja pautado na primeira semana de agosto. A informação foi dada na última quarta-feira (15), durante live do Enase Talks. 

À Agência iNFRA, o senador explicou como se deu a negociação: “Eu pedi para que colocássemos em pauta no mês de julho, mas estávamos focados no marco regulatório do saneamento, e [Alcolumbre] fez o compromisso de pautar na primeira semana de agosto”, explicou o senador, referindo-se às negociações com o presidente da Casa.

“Obviamente que o Parlamento é um colegiado, então, a não ser que os líderes façam algum movimento no sentido de não querer votar, o projeto será votado.” Não haveria objeções ao texto até o momento, ponderou o senador.

O PL 3.975 foi aprovado pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado em meados de março, semanas antes do fechamento do Senado Federal para atividades não essenciais. Não haveria mais pontos polêmicos a serem discutidos em plenário, o que tornaria o projeto mais fácil de ser aprovado, no entendimento de Marcos Rogério.

“Os pontos que tínhamos de controvérsia já ajustamos com o governo, em questão de vetos. Não creio que haverá maiores dificuldades, até porque há compromissos em temas como Brasduto, despacho fora da ordem de mérito, importação e deslocamento. Está bem encaminhado o projeto”, disse.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos