Geocracia lança plataforma de georreferenciamento com 200 camadas de dados

A Agência Geocracia abre hoje (21) sua plataforma de georreferenciamento. Denominada /riobranco, a plataforma reúne mais de 200 camadas de geoinformação da União em temas de minas e energia, infraestrutura, fundiário, ambiental e política.

De acordo com a organização, a nova ferramenta vai proporcionar “apoio à tomada de decisão jurídica, regulatória e política a profissionais de consultoria ambiental, avaliação técnico/financeira e compliance” e “pretende universalizar, a baixo custo, o acesso à inteligência territorial”. 

Desenvolvida em SAAS, com interface amigável e de forma simples e rápida, a /riobranco provê acesso à inteligência territorial do país de forma inédita. Permite fazer mapas com poucos cliques, avaliando riscos em operações em vários setores da infraestrutura. A ferramenta foi apresentada, em Brasília, à AEB (Agência Espacial Brasileira), com a presença do presidente do órgão, Carlos Moura, e demais integrantes da diretoria da agência, na semana passada.

Dois modelos
A /riobranco permitirá dois modelos de utilização: um para a resolução de problemas pontuais, com acesso por tempo, e outro de acesso permanente para desenvolvimento e monitoramento de projetos. Camadas estaduais e municipais também poderão alimentar a ferramenta por demanda.

A ferramenta, segundo a Geocracia, “oferece informações essenciais para planejamento, investigação de ativos, elaboração de orçamentos, mitigação de riscos ambientais, análise prévia de ativos imobiliários e diversas outras atividades, permitindo organizar a informação territorial de negócios com poucos cliques”.

As opiniões dos autores não refletem necessariamente o pensamento da Agência iNFRA, sendo de total responsabilidade do autor as informações, juízos de valor e conceitos descritos no texto.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos