Fórum Abdib promoverá discussões sobre investimentos na Amazônia Legal

Fórum Abdib promoverá discussões sobre investimentos na Amazônia Legal

10 de março de 2020
da Agência iNFRA

A Amazônia Legal, área formada por nove estados e que abrange toda a região Norte e partes do Centro-Oeste e do Nordeste, será o foco do Fórum Abdib de Infraestrutura Regional. O evento acontecerá nesta sexta-feira (13), na cidade de Belém, no Pará.

Agência iNFRA vai realizar cobertura online de todos os palestrantes do evento, que contará com a presença dos governadores da região, do diretor de Infraestrutura do BNDES, Fábio Abrahão, da diretora-geral do New Development Bank Brasil, Cláudia Prates, entre outros. O site para acompanhar o evento está neste link.

O encontro é uma parceria entre a Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) e o Governo do Estado do Pará. O fórum pretende reunir cerca de 300 profissionais dos setores público e privado, juntamente com os nove governadores da Amazônia Legal (Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins e Roraima).

O espaço também oferecerá oportunidade para os governos estaduais divulgarem as ações locais desenvolvidas para a retomada do crescimento econômico, além de apresentar as oportunidades oferecidas pelo programa de PPPs (parcerias público-privadas) e concessões de cada estado.

Leia também:  Por que Angra dos Reis (RJ) recusou R$ 700 milhões para fazer seu saneamento?