Estabilidade é fundamental para leilões, diz Prêmio Nobel que abre o P3C amanhã

da Agência iNFRA

Principal palestrante da Conferência P3C, que começa nesta terça-feira (23), o economista Paul Milgrom, vencedor do Nobel de Economia, afirma que os investidores estrangeiros querem um pacote completo para entrar em leilões, o que inclui estabilidade do governo, da legislação e sobre cobrança de impostos.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o economista ressaltou que é muito difícil atrair novos investidores internacionais para participar de licitações e colocou, além das ações para a estabilidade, uma boa política de promoção dos leilões como forma de atraí-los.

Milgrom vai fazer a conferência de abertura do P3C nesta terça-feira, da qual também participará o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O último lote de inscrições do P3C, evento que tem o apoio da Agência iNFRA, pode ser adquirido neste link.

Em sua entrevista, o economista afirmou ainda que os leilões de infraestrutura não devem enfatizar demais a arrecadação, já que o bem maior que se deseja é a boa prestação do serviço.

Segundo ele, um valor maior de arrecadação inicial pode afetar a prestação do serviço ou a realização de obras no futuro. Milgrom ressaltou que não tem informações específicas sobre o Brasil. 

Ele lembrou ainda que nos últimos anos tem se dedicado a estudar o mercado de água, como forma de buscar usos mais eficientes desse bem devido a mudanças climáticas. A entrevista completa pode ser lida neste link.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos