Deputado Arnaldo Jardim vai relatar em plenário PL das Debêntures de Infraestrutura


da Agência iNFRA

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) deverá relatar o Projeto de Lei 2.646/2020, que amplia as possibilidades de emissão de debêntures incentivadas para o setor de infraestrutura, que teve aprovado na última quarta-feira (9) o requerimento para que seja votado com urgência pelo plenário.

Com isso, o projeto deixa de tramitar pelas comissões e ganha um relator para plenário. O deputado do Cidadania afirmou que já houve uma aceitação do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) para que ele fique com a relatoria.

O PL das Debêntures é uma proposta que foi retirada do PL 7.063/2017, que alterava o marco de PPPs (parcerias público-privadas) e concessões, aprovado por uma comissão especial da Câmara em 2019, cujo relator foi Arnaldo Jardim.

Ao apresentar o projeto específico sobre as debêntures no ano passado, os deputados que fizeram parte da comissão, entre eles o presidente da comissão, deputado João Maia (PL-RN), assinaram coletivamente a proposta e combinaram de apoiar que Jardim fosse seu relator.

O deputado Jardim disse à Agência iNFRA que há boas perspectivas para aprovar o projeto, que tem apoio entre diferentes partidos da Casa. O deputado pediu um prazo de duas semanas ao presidente para apresentar seu relatório. Nesse período, quer conversar com representantes do setor privado e do governo para aparar as últimas arestas.

Jardim já vinha tendo reuniões com integrantes do governo para falar sobre a proposta, que tem sido tratada como prioridade por vários ministros ligados ao setor de infraestrutura.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos