Denatran cria agenda regulatória sobre temas de trânsito. Saiba quais são os temas

da Agência iNFRA

Portaria 125 do Ministério da Infraestrutura instituiu a Agenda Regulatória Preliminar do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O ato, publicado no Diário Oficial da União de hoje (25), disponível neste link, tem o objetivo de indicar temas, de cunho regulatório, a serem estudados no ano de 2020 pelo órgão responsável pelas normas de trânsito no país.

Entre os temas que serão objeto de avaliação estão “consolidação das normas sobre infrações relativas a excesso de peso e de capacidade máxima de tração” e “fiscalização eletrônica de velocidade”.

Outro tema em análise pelo órgão será os requisitos de segurança necessários à circulação de combinações para transporte de algodão pelo país e a “implementação de contêineres de 53 pés (veículos com comprimento entre 18,6 m e 21,0 m)”.

Na Portaria 126, publicada no mesmo Diário Oficial, o Ministério da Infraestrutura instituiu a Agenda Regulatória do Denatran e o respectivo manual de procedimentos, para normatizar como serão feitos os processos que poderão resultar em novas regras para o trânsito no Brasil. A portaria está disponível neste link.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos