Café com iNFRA – Cabotagem: Governador e senador confirmam presenças

da Agência iNFRA

Café com iNFRA – Cabotagem: Como o Brasil Vai Desenvolver a BR do Mar terá a abertura do governador do Pará, Helder Barbalho. O governador vai apresentar em sua fala um panorama sobre o desenvolvimento do setor hidroviário do estado e a importância da navegação para o programa de desenvolvimento agroindustrial que o Pará começou a implementar.

Outro convidado para abertura é o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Na terça-feira (1/10), data do encontro, Sampaio será o ministro interino devido à viagem do ministro Tarcísio de Freitas para a Espanha, onde ele vai apresentar o programa de concessões para investidores internacionais.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da mais importante frente parlamentar da área de infraestrutura no Congresso, a Frenlogi, fará sua apresentação no evento para falar sobre a importância do setor para a redução dos custos logísticos do país e contar como o Parlamento está trabalhando para receber o pacote de medidas que o governo pretende encaminhar.

Quem também fará a apresentação sobre como o pacote está sendo desenvolvido é o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, que coordena os esforços do Ministério da Infraestrutura para a elaboração do pacote de medidas.

Mesas têm palestrantes confirmados
A primeira mesa de debates do evento vai discutir o diagnóstico sobre a cabotagem no Brasil. Confirmaram presença o diretor-geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mário Povia; o secretário de Infraestrutura Portuária do TCU (Tribunal de Contas da União), Jairo Misson; e o consultor da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Luiz Fayet. Osvaldo Agripino, doutor em Direito Regulatório e professor da UFSC e da Univale, vai mediar os debates.

A outra mesa reunirá o diretor de Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura, Dino Antunes; o secretário de Advocacia da Concorrência do Ministério da Economia, César Mattos; o diretor da ABAC (Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem), Cleber Lucas; e o secretário de Navegação da Usuport-RJ, Abrahão Salomão.

Mediados pelo editor-chefe da Agência iNFRA, o jornalista Dimmi Amora, eles vão debater os principais pontos do pacote previsto pelo governo. Café com iNFRA – Cabotagem tem o apoio da Praticagem do Brasil e do Governo do Pará.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos