Associações lançam a Aliança pela Infraestrutura para tratar de temas comuns dos setores


da Agência iNFRA

Entidades representativas de quatro modais de transportes resolveram unir esforços e fundar um espaço permanente de discussão. Trata-se da Aliança para a Infraestrutura, iniciativa que será lançada na sexta-feira (26), por meio de um webinar promovido pela Agência iNFRA, com a presença de executivos de cada um de seus entes fundadores.

A Aliança pela Infraestrutura é promovida por ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários), Aneaa (Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos) e ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários).

A ideia é que o setor privado seja capaz de unificar posicionamentos e estratégias, visando fortalecer a segurança jurídica, regulação e governança dos modais como um todo. Ao mesmo tempo, pretende-se abrir espaço para temas correlatos que repercutem nos setores, como as diversas reformas estruturais que estão sendo discutidas nacionalmente, entre elas a reforma tributária.

Cada associação enviará um representante para o webinar, que será realizado nesta sexta-feira (26), às 11h30, e pode ser acompanhado por meio do Canal do YouTube da Agência iNFRA. Pela ABCR, falará o diretor-presidente, Marco Aurélio Barcelos; pela ANTF, o nome indicado é do diretor-executivo, Fernando Simões Paes; a Aneaa mandará o presidente, Dyogo Oliveira; enquanto a ABTP contará com o diretor-presidente, Jesualdo Silva.

Outro objetivo do movimento é fomentar a aproximação entre as empresas, os usuários dos serviços, imprensa, órgãos de controle, entidades governamentais e outras organizações da sociedade civil.

Representatividade
Cada uma das associações fundadoras da Aliança pela Infraestrutura congrega empresas de grande expressão em seus respectivos segmentos.

A ABCR possui 47 concessionárias associadas, as quais administram 15.616 km de rodovias concedidas. A ABTP conta com 68 firmas detentoras de 117 terminais portuários.

A Aneaa representa seis concessionárias de terminais aeroportuários. Enquanto a ANTF conta com administradoras de 12 malhas ferroviárias concedidas, somando 29.320 km.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos