Abdib Experience 2021: Autoridades e especialistas debatem soluções para a infraestrutura, com cobertura da Agência iNFRA


da Agência iNFRA

Ministros, governadores, autoridades públicas e agentes do setor privado debatem, a partir da próxima terça-feira (7), os caminhos para o desenvolvimento da infraestrutura brasileira, no Abdib Experience Edição 2021. O evento, que será online e gratuito, ocorre também nos dias 8 e 9 de dezembro, sempre no período da manhã.

Neste ano, o papel dos investimentos em infraestrutura estará no centro das discussões entre os participantes. Por isso, cada dia de programação reserva um painel para abordar as diretrizes, ações de governo e necessidades de ampliação dos aportes em cada setor, com destaque para as áreas de transporte e logística, energia, saneamento básico e mobilidade urbana.

Destaque, também, para o painel que vai pôr em pauta como o país pode retomar o crescimento econômico sem comprometer o ajuste das contas públicas, e para a mesa que vai abordar quais são os fatores-chave para o sucesso de projetos de infraestrutura.

Entre os convidados do Abdib Experience estão os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Devem marcar presença os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Romeu Zema (Minas Gerais), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Wellington Dias (Piauí).

O evento deve contar, também, com a participação de Joana Pereira, do FMI (Fundo Monetário Internacional), e representantes de associações ligadas ao setor de infraestrutura. A novidade desta edição será o lançamento da Plataforma de Projetos de Infraestrutura, que vai trazer atualizações constantes do Livro Azul da Infraestrutura.

Lançada no ano passado, a publicação da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), reúne as iniciativas de concessão e PPPs (parcerias público-privadas) da União, estados e Distrito Federal. O livro passa a incluir, também, os projetos das capitais, além de oferecer uma avaliação da projeção de investimentos para os próximos anos.

Cobertura
Agência iNFRA fará cobertura especial do evento pelo Twitter e pelo LinkedIn. No perfil @agencia_infra, no Twitter, a equipe vai publicar os comentários mais importantes de cada painelista em tempo real. No LinkedIn, as postagens trarão um resumo do que aconteceu nos encontros.

Após os três dias de evento, quem se cadastrar neste link vai receber um boletim especial com um apanhado dos pontos mais relevantes desta edição do Abdib Experience. Para se inscrever no evento e conferir a programação completa, acesse aqui.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos