Wellington Fagundes: “Prioridade é dar Continuidade ao Trabalho do Ministro”

Crédito: Pedro França/Agência Senado
Cláudia Borges

Questionado pela Agência iNFRA na semana passada sobre informações de que poderia ser escolhido como novo ministro dos Transportes, o senador Wellington Fagundes (PR-MT) afirmou que a definição cabe ao presidente da República.

Mas contou que o partido tem conversado com o ministro Maurício Quintella, que definiu que irá entregar o cargo antes do período de desincompatibilização. Revelou ainda que há a possibilidade de concorrer a governador, mas essa decisão só deverá estar definida nos próximos 15 dias.

Perguntado sobre suas primeiras ações, caso seja indicado para assumir o ministério dos Transportes, Fagundes afirmou: “independente de quem for escolhido, a prioridade é dar continuidade ao trabalho do ministro Quintella, porque o seu trabalho está dando certo”.

O senador ainda destacou que depois que o ministério passou a agregar todas as áreas dos transportes – aeroviária, aquaviária, ferroviária, rodoviária -, concentra toda a logística do país. “Isso é muito bom pois dá para fazer um planejamento na mesma linha de pensamento”.

Para ele, o grande desafio de quem assumir a pasta dos transportes é continuar fazendo a modernização do próprio ministério e trabalhar para garantir a segurança jurídica-regulatória dos contratos para continuar a atrair investidores, a exemplo do que faz o atual ministro.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos