Two Flex e Gol devem começar compartilhamento de voos este mês

Jade Abreu, da Agência iNFRA

As companhias Two Flex e GOL deverão começar o compartilhamento de voos em maio. As informações foram divulgadas pelo presidente da empresa de táxi aéreo, Rui Aquino, na Airport Infra Expo 2018 – evento de aviação que ocorreu na quinta-feira (26).

A previsão é que o primeiro voo seja em Bagé (RS). A Two Flex também acredita em voos em municípios da Bahia e do Ceará ainda no primeiro semestre. Aquino disse que a Two Flex passa pelas últimas auditorias da GOL, ainda sem resultado.

A GOL confirmou que faz estudos para ampliar a atuação regional este ano, firmando parcerias com companhias aéreas de menor porte. Mas não informou novidades sobre os destinos regionais.

O sistema de compartilhamento de empresas, chamado codeshare, pode aumentar em 30% o números de cidades com voos regulares no país, conforme adiantou a Agência iNFRA na edição 173.

A ideia é disponibilizar mais aeronaves para as companhias aéreas. A Two Flex já desenvolve o modelo de compartilhamento entre empresas de operação regular de grande porte e empresa de táxi aéreo.

Os sistema funciona com a emissão de bilhetes pela empresa de maior escala, que se responsabiliza pelo voo sendo vantajoso para a companhia menor. Desta forma, a maior companhia ganha em poder oferecer mais destinos aos passageiros.

Além da vantagem com as rotas, o codeshare também resulta em redução de despesas. A manutenção de uma aeronave é o segundo maior gasto de uma empresa que opera com aviões. Os equipamentos menores também são mais baratos para a manutenção.


Informações deste texto foram publicadas antes pelo Serviço de Notícias da Agência iNFRA. Esse produto diário é exclusivo para assinantes.

Para ficar bem informado, sabendo antes as principais notícias do mercado de infraestrutura, peça para experimentar os serviços exclusivos para assinantes da Agência iNFRA, enviando uma mensagem para nossa equipe.