Summit Portos 5.0: Secretário de portos e diretor-geral da ANTAQ são palestrantes

da Agência iNFRA

O secretário da SNPTA (Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários), Diogo Piloni, e o diretor-geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Eduardo Nery, são presenças confirmadas no “Summit Portos 5.0: nova agenda de integração logística do século 21”.

O evento ocorre nesta quinta-feira (21), das 13h às 18h, no auditório do B Hotel, em Brasília (DF). Ele também poderá ser acompanhado online. Inscrições gratuitas neste link.

Na mesa de abertura, estarão presentes o senador Wellington Fagundes (PL-MT) e os deputados Julio Lopes (PP-RJ) e Carlos Chiodini (MDB-SC), presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vai se pronunciar por vídeo.

A iniciativa contará com a presença de diversos profissionais da área para debater os temas pertinentes ao setor, em quatro painéis e duas palestras. Os nomes dos convidados para cada uma das mesas será divulgado pela Agência iNFRA ao longo da semana.

Os temas de discussão nos painéis são a estabilidade jurídica e segurança nos investimentos; a redução da burocracia e a regulação responsiva; os arranjos produtivos e o sincro modalismo; e a competitividade no mercado de contêineres no Brasil.

“A Summit Portos 5.0 tem como objetivo ampliar a participação do Brasil no comércio internacional. Para isso, é necessário expandir a capacidade, aumentar o investimento e melhorar a eficiência, a fim de diminuir burocracias e custos”, define o consultor Luiz Claudio Montenegro, que será um dos palestrantes do dia.

Destaca-se ainda a presença do professor da Copenhagen Business School, Peter W. de Langen, entre os participantes, conforme a Agência iNFRA já divulgou.

Sobre o evento
O “Summit Portos 5.0: nova agenda de integração logística do século 21”, é realizado pelo Grupo Tribuna e conta com o apoio das empresas TiL (Terminal Investment Limited) e APM Terminals. A Agência iNFRA é media partner do evento e o transmitirá pelo seu canal no YouTube.

Para participar presencialmente, é necessário enviar e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (13) 99735-4998 até 18 de outubro. Os interessados também poderão acompanhar o evento pela plataforma Zoom, devendo, para tanto, inscrever-se neste link.

Tags:

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos