Setor elétrico recebe com otimismo indicação de Marisete Dadald para secretaria-executiva

 

Leila Coimbra, da Agência iNFRA

Marisete Dadald, chefe da assessoria econômica do Ministério de Minas e Energia, é a futura secretária-executiva da pasta. A indicação foi confirmada pela assessoria do futuro ministro, Bento Lima Albuquerque. Marisete já frequenta compromissos oficiais do cargo, como o curso de capacitação e gestão pública na Enap (Escola Nacional de Administração Pública).

Bruno Eustáquio, diretor do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), será o secretário-executivo adjunto do MME; enquanto Flavio Basílio, que atualmente ocupa o cargo de secretário nacional de Segurança Pública, assumirá a vaga de Marisete na chefia de assuntos econômicos da pasta.

A indicação de Marisete foi bem recebida pelo setor elétrico. Os agentes afirmaram que a assessora econômica possui conhecimento dos mecanismos da máquina estatal, entende da regulação e da operação da área de energia. Leia a seguir os comentários:

“Marisete atua na equipe do Ministério de Minas e Energia há longa data, possui trânsito extraordinário com os diversos players do setor energético, além de ter profundo conhecimento dos desafios atuais. Seu talento, capacidade e valor contribuiu de maneira relevante para solucionar processos importantes daquela pasta. Avalio sua indicação como reconhecimento à sua trajetória profissional. Parabenizo o ministro pela escolha técnica que exerceu.”
André Pepitone, diretor-geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)

“Ela conhece o funcionamento da burocracia governamental, entende as relações do Ministério de Minas e Energia com outras instituições como TCU (Tribunal de Contas da União), por exemplo. Ela construiu relações sólidas no setor, tem experiência, e é conhecida pelo mercado. Tem tudo para construir um bom time, e é uma boa parceria ter o Bruno Eustáquio como o seu adjunto”.
Edson Luiz da Silva, diretor da Engie e presidente do conselho da Apine (Associação dos Produtores Independentes de Energia).

“Excelente escolha profissional. Marisete possui muita experiência e tem tudo para realizar um ótimo trabalho. Poderá fazer as mudanças que tanto o setor elétrico como o de petróleo e gás necessitam para que o Brasil entre num novo ciclo virtuoso. Parabéns ao novo ministro pela escolha, tanto da Marisete como do Bruno Eustáquio”.
Adriano Pires, diretor do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura)

“Sábia e segura escolha do novo ministro. Marisete é uma rara combinação de experiência, competência, e conhecimento da máquina governamental”.
Elbia Gannoum, presidente da Abeeólica (Associação Brasileira de Energia Eólica)

“É uma escolha excelente. Marisete é técnica e extremamente competente, conhece todo o mecanismo do setor. Também tem o conhecimento de como funciona o planejamento, a operação e a regulação. Além disso, conhece também a área de óleo e gás. É uma pessoa séria e trabalhadora. Acho que uma escolha melhor é impossível”.
Xisto Vieira, presidente da Abraget (Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas)

“Uma profissional experiente, competente e dedicada ao setor. Foi uma boa escolha!”
Marco Delgado, diretor da Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica)

“Ela conhece muito bem o Ministério de Minas e Energia e é do setor, uma pessoa que poderá ajudar muito nessa coordenação que será muito necessária na pasta. Tradicionalmente quem faz a coordenação é a figura do secretário-executivo. Ela é uma pessoa focada e que o mercado conhece. Acho que ela deverá construir um diálogo com os agentes e isso é muito positivo”
Luiz Fernando Vianna, presidente da Delta Energia Asset Management e ex-presidente de Itaipu

“É uma boa indicação. É profissional, muito trabalhadora, dedicada e familiarizada com o setor elétrico, seus desafios e necessidades de aperfeiçoamento”.
Luiz Augusto Barroso, presidente da PSR e ex-presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética).


Informações deste texto foram publicadas antes pelo Serviço de Notícias da Agência iNFRA. Esse produto diário é exclusivo para assinantes.

Para ficar bem informado, sabendo antes as principais notícias do mercado de infraestrutura, peça para experimentar os serviços exclusivos para assinantes da Agência iNFRA, enviando uma mensagem para nossa equipe.