Presidenciáveis vão à sabatina sobre infraestrutura na ABDIB na próxima segunda-feira (20)

da Agência iNFRA

Os principais candidatos à presidência participam na próxima segunda-feira (20) do “ABDIB Fórum – Agenda da Infraestrutura com Presidenciáveis”, promovido pela ABDIB (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base), em São Paulo.

Já confirmaram presença no encontro os candidatos Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT, representando o candidato registrado Lula), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e Geraldo Alckmin (PSDB). Jair Bolsonaro (PSL), também convidado, ainda não confirmou.

A abertura do evento, que será no Hotel Tivoli Moffarej, em São Paulo, está marcada para 9h. Cada candidato, a partir das 9h30, terá cerca de uma hora para apresentar suas propostas e responder a perguntas que serão feitas pela organização.

O evento será acompanhado online pela Agência iNFRA em site exclusivo: forumabdib.agênciainfra.com e pelo twitter da agência: @agencia_infra.

A ABDIB, que reúne representantes de diversos seguimentos do setor de infraestrutura com mais de 100 associadas, apresentará aos candidatos sua Agenda de Propostas, produzida após encontros reunindo os principais atores do setor de infraestrutura do país.

O documento defende que o futuro presidente apresente um conjunto de reformas para “a expansão sustentável do setor produtivo e da infraestrutura” que passam por equilíbrio dos preços de câmbio, juros e salários; reforma tributária; ajuste fiscal que inclua a reforma da Previdência; e a definição de uma nova estratégia de desenvolvimento para o país.

Serão apresentadas também sugestões específicas como a criação do IVA para substituir impostos sobre o consumo, e uma definição de objetivos para o crescimento industrial e uma defesa pela recuperação da capacidade do país de planejamento de médio e longo prazo.

O documento também aponta como necessária uma maior segurança jurídica para que as empresas possam ter um ambiente adequado para o investimento e defenderá solução para os desequilíbrios causados no sistema de concessões devido à crise econômica, entre eles a reprogramação dos investimentos em rodovias.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos