Café com iNFRA discute problemas, soluções e medidas do governo para a cabotagem

da Agência iNFRA

O diagnóstico dos problemas da cabotagem, suas possíveis soluções e as medidas que o governo propõe para a ampliação do setor estão entre os temas que serão debatidos no evento “Cabotagem: como o Brasil vai desenvolver a BR do Mar”, promovido pela Agência iNFRA com apoio da Praticagem do Brasil e do Governo do Pará.

Esse é o primeiro de uma série de encontros do projeto “Café com iNFRA”, que visa a discussão dos temas mais importantes para o setor de infraestrutura do país.

O evento será realizado em 1º de outubro, no Brasília Imperial Hotel e Eventos, em Brasília (DF), a partir das 8h.

A primeira mesa de debate, às 9h, reunirá o diretor-geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mário Povia; o secretário da SeinfraPor (Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária) do TCU (Tribunal de Contas da União), Jairo Misson; e o consultor da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Luiz Antonio Fayet. Com a mediação de Osvaldo Agripino, professor da UFSC e da Univali e pós-doutor em Regulação de Transportes e Portos, a mesa discutirá o tema “O que impede o Brasil de usar a BR marinha?”.

Às 10h15, os participantes poderão acompanhar uma apresentação do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, que vai dar um panorama das medidas legislativas em elaboração pelo governo.

A partir das 10h45, o tema “Pacote cabotagem, como o Brasil vai transformar sua navegação” será abordado pelo diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura, Dino Antunes; pelo secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, César Mattos; pelo presidente da ABAC (Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem), Cleber Lucas; e por Abrahão Salomão, secretário da Usuport-RJ (Associação dos Usuários de Portos do Rio de Janeiro) e sócio da Posidonia Shipping. A mesa será mediada pelo jornalista Dimmi Amora, editor-chefe da Agência iNFRA.

Por fim, para o senador Wellington Fagundes (PL-MT) fará o encerramento do evento, às 12h. O parlamentar é presidente da Frenlogi, a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura.

Leia aqui a programação completa.

Tags:

Compartilhe essa Notícia
Facebook
Twitter
LinkedIn

Inscreva-se para receber o boletim semanal gratuito!

Assine nosso Boletim diário gratuito

e receba as informações mais importantes sobre infraestrutura no Brasil

Cancele a qualquer momento!

Solicite sua demonstração do produto Boletins e Alertas

Solicite sua demonstração do produto Fornecimento de Conteúdo

Solicite sua demonstração do produto Publicidade e Branded Content

Solicite sua demonstração do produto Realização e Cobertura de Eventos